Sobre esse projeto

Retratos da Escravidão mostra as iniciativas que visam erradicar o trabalho escravo contemporâneo no Brasil e o balanço das ações dos 20 anos. Para narrar os fatos, a equipe percorreu os municípios Rio Pardo (RS) e Itabirito (MG), onde trabalhadores foram resgatados em condições análogas às de escravo.

O documentário traz, também, entrevistas com o auditor-fiscal do trabalho e superintendente substituto da SRTE (MG) Marcelo Campos, a secretária de Assistência Social de Itabirito Jussara Vieira, os procuradores Enéria Thomazini e Bernardo Mata Schuch do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS).

Portfolio criado por

Régis De Oliveira Júnior

Enviado em 27 Abr, 16 Ver Perfil Completo

Outros trabalhos desse perfil

Lixo: Uma montanha que só cresce

Por ano, Santa Cruz do Sul produz 28.770 toneladas de lixo. Deste total, apenas 5% é separado e reciclado. Diante desse problemão, produzi uma reportagem com iniciativas importantes de reaproveitamento. Duas escolas públicas se destacam: EMEF Leonel Brizola com um projeto pioneiro que transforma garrafas pets, em bicicletas; e a EMEF São Canísio que incentiva os alunos no cultivo de uma horta comunitária. Eles plantam o que vai ser consumido na escola e em casa. Além disso, uma atitude que promete dar um destino inteligente ao lixo orgânico. E não podemos esquecer do trabalho realizado pela COOMCAT – Cooperativa de Catadores. As coletoras resgatam a dignidade e tiram do lixo o sustento da família.

Enviado em 27 Abr, 16

UNISC TV - Web Documentário

UNISC TV – Um web documentário inédito, que conta a história da primeira televisão universitária a operar a partir da Lei do Cabo no país. Com entrevistas, fotos e vídeos que revelam um pouco da história preservada em fitas do passado. Fundada em 1996, a UNISC TV representou um grande avanço ao Curso de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC. Até agora, mas de 60 estagiários fizeram parte da equipe e dezenas deles ocupam cargos importantes em veículos de comunicação do Brasil. Na TV, os integrantes aprendem a conviver diariamente com os desafios das reportagens e mostram tudo de uma forma diferente. Com vinte dois minutos de duração, o filme foi produzido para disciplina de Jornalismo Online, ministrada pela Doutora em Comunicação, Cristiane Lindemann.

Enviado em 27 Abr, 16
Ver Todos

Compartilhar